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 Como Começar no Jogo

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Como Começar no Jogo Empty
MensagemAssunto: Como Começar no Jogo   Como Começar no Jogo EmptySáb Ago 15, 2020 3:23 am

Chegou aqui no fórum, se interessou, mas não sabe como começar a jogar? Ou talvez só está certificando como iniciar para que não haja erros?!

Para as duas opções, você está no lugar certo!

"Qual o primeiro passo?"
Como qualquer RPG, você precisa de uma ficha, sendo essa uma página que contém seus atributos, perícias, descrição, equipamentos, história, entre outros. Adivinhe? Aqui não é diferente, o primeiro passo para se ingressar nas aventuras do fórum, é criar sua ficha neste link aqui.
-Em primeiro lugar, é necessário que você crie um tópico assim que for redirecionado à página desejada.
-Em segundo lugar, você apenas deverá seguir o modelo de ficha que vai estar disponível para criar a sua e aguardar que seja aprovada.

"E depois, o que fazer?"

Assim que criar sua ficha e receber a aprovação de alguém com os cargos específicos, será necessário criar sua aventura, afinal isso não é apenas um simulador de criação de personagens. A área onde deverá criar um tópico com esse intuito será esta aqui, o procedimento é o mesmo, apenas deverá clicar em novo tópico (new topic) e então seguir o modelo. Será disponibilizada também a opção de jogar em grupo, no modelo você encontrará tudo melhor explicado caso não goste do estilo lobo solitário e tenha interesse em se juntar a alguns amigos.

"Que hora é melhor criar as habilidades?"
Para personagens de classes mágicas, é recomendado que pelo menos uma seja criada antes ou no começo de sua primeira aventura, uma vez que, claramente, esses tipo de aventureiros dependem muito de magias.
Se tratando de personagens que utilizem classes baseadas em dano físico, é recomendado que crie uma habilidade assim que seja disponível, afinal, skills podem influenciar muito no seu jogo, mesmo que não seja tão forte no começo do jogo, sendo também, uma opção a mais para atribuir mais créditos à sua narração.
É necessário que assim como nas duas criações acima, você crie um tópico em um link específico. Resumindo, nesse aqui. Seguindo a mesma ideia, você tem que ler o modelo e criar o seu tópico onde serão feitas, avaliadas e por fim, confirmadas (caso exista obviamente, o bom senso, tudo se mantendo em equilíbrio de level e atributos).

Este é o básico para você começar no jogo, mas ainda falta citar como funciona o fator "jogar".
O objetivo do rpg é tornar ainda mais ilimitado os mundos incríveis de monstros, dungeons, missões, aventuras e batalhas. Nosso foco é trazer pra vocês uma experiência incrível onde será possível criar magias ou habilidades de luta nunca vistas em outros sistemas, por exemplo, sabe aquela magia que tu sempre quis, mas nunca encontrou? Desde que mantenha o equilíbrio de dano e descrição, será possível criá-la aqui no fórum! Você pensa em jogar de tank, mas já tá cansado das passivas? Aqui você terá a liberdade de fazer surgir habilidades diversas, que te darão também a opção de não ser apenas um saco de pancada, mas de se divertir, mesmo que não consiga causar muito dano.
Podemos também mudar o nome de dados, para narração. Isso mesmo! Você já passou por uma situação onde tinha tudo em mente, onde você salvaria o mundo se tudo desse certo e quando iria sair a última rolagem, a essencial para fazer o jogo acontecer, tirou um 1? Bem, entendo que os dados podem tanto superar, quanto quebrar expectativas, mas e se tudo dependesse de você? Já pensou se o narrador escuta sua ideia e por ser muito boa, ele acaba se convencendo a te conceder a vitória? Vai ser assim o funcionamento das estratégias in game. Tudo que você for fazer será avaliado no quesito narrativo somado a seus atributos e perícias. Não temos com objetivo ver o tamanho do texto, não é quantidade, mas qualidade! Se você descreve bem um ação que tentaria fazer, avaliando as possibilidades de o alvo escapar e usando isso para já bolar uma estratégia pro próximo movimento, se dará muito melhor que um player que digita "eu ataco o inimigo" e só. Lembre-se, isso vai se aplicar a tudo, como para uso de perícias, batalhas, relacionamento com npc's ou até mesmo outros personagens de jogadores, etc. (se você tem perícia de furtividade, um bom número de atributos em destreza e narra bem como vai tentar sumir da visão inimiga, talvez nem mesmo o ditado "Deus tá vendo" funcione)

Vale lembrar que o jogo deverá ser narrado se baseando nas possibilidades para que tudo seja mais divertido. Baseie suas ações em todos casos possíveis, explique o que faria em cada um deles e conseguirá uma jornada mais fluída e bem sucedida!

No mais, esse é o básico que eu queria trazer, tudo estará melhor explicado nos seus próprios tutoriais, afinal, o intuito desse era apenas te ensinar a dar os dois primeiros passos pro início de sua longa e curiosa jornada!

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