Medieval Creative RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Medieval Creative RPG

Um RPG onde a criatividade e o equilíbrio mandam mais que os testamentos dos livros.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  Últimas imagensÚltimas imagens  FAQFAQ  ProcurarProcurar  MembrosMembros  GruposGrupos  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 História da Origem

Ir para baixo 
AutorMensagem
GRivs
Admin
GRivs


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/08/2020

História da Origem Empty
MensagemAssunto: História da Origem   História da Origem EmptyTer Set 01, 2020 12:04 pm

Pois bem, nesse tópico será explicada a história que deu origem ao que o mundo deste RPG é atualmente.

 Assim como dizem os contos dos deuses, desde o princípio a existência de Vi'jir, o deus do Bem e Linirark, a deusa do Mal, foi o que gerou os mundos.
 Como uma espécie de Ying-Yang, as duas divindades se completavam, o que trazia aos habitantes total equilíbrio. Nem o mal, nem o bem prevalecia, se colocados em uma balança, era certeza que ambos pesassem a mesma coisa.
 Cada vez mais apaixonados ao perceber que um era a metade que faltava no outro, os deuses começaram a se relacionar amorosamente, o que foi a semente para um fruto incrível, Eríni. Gerada pelo amor dos dois, foi reconhecida como uma deusa que trazia a paz, tranquilidade, o que era a mais perfeita representação de Vi'jir e Linirark em harmonia.
 A filha era uma deusa muito pacífica que conseguia transmitir seus propósitos apenas com o olhar, sendo assim uma grande inimiga da guerra. Era normal que conforme crescesse, a menina se materializasse em uma forma humana e descesse até o continente de Hirenkern, o centro da criação, onde tentava sempre promover a paz entre todos tipos de seres e relações. Certo dia, ao fazê-lo, encontrou na ilha central, alguns dos monstros racionais de sua mãe e paladinos que lutavam pelo nome de seu pai preparados para guerrear, o que para seu ver, era uma coisa horrível. Desesperada, tentou conversar e resolver aquilo sem que houvesse um derramamento de sangue, mas a determinação dos guerreiros em derrotar o grupo adversário era tanta, que ignoraram até mesmo a deusa, que em forma humana, não conseguiu agir. No meio da batalha, mesmo que frágil e desarmada, tentou de alguma forma interromper, e, para sua infelicidade, conseguiu em um piscar de olhos, enxergar seu sangue espirrando da barriga. Eríni havia sido ferida por um golpe descontrolado, e antes que pudesse tentar alguma coisa, sentia seu corpo cair lentamente, ajoelhando-se primeiro e então deitando-se ao chão, onde conseguia sentir seu sangue que escorria sem parar. Não demorou muito para que uma grande pressão surgisse por ali e todos parassem a batalha, conseguindo apenas enxergar uma garota jogada e ensanguentada liberando um brilho intenso, quando aos poucos perdia a cor e parava de demonstrar qualquer sinal de vida.
 Nesse momento, o chão se desestabilizou, os céus tremeram e foi possível ouvir dois fortes gritos, era a fúria de seus pais pairando sobre o Continente. Todos que viviam espalhados por ali começaram a tremer de medo, esperando assim alguma punição direta, mas para seu engano, Vi'jir e Linirark brigavam entre si, culpando um ao outro por ter indiretamente tirado a vida da filha. Apesar das longas e raivosas discussões, não era possível descobrir quem o fez, afinal, não era claro se foi um paladino ou um monstro. Sem chegar a uma conclusão, ambos explodiram de raiva, liberando assim todos seus sentimentos sobre o planeta, esses que foram suficientes para gerar todos os deuses que passaram a olhar pelo lugar baseando-se no que os dois superiores queriam expressar.
 Daquele acontecimento em diante, os grandes deuses se separaram e prometeram nunca mais se juntar, o que embora parecesse apenas um fim de relacionamento, trouxe ao mundo uma grande quebra, afinal, sem Eríni, a paz, não era possível existir equilíbrio novamente. A deusa do Mal começou a gerar inconscientemente um número bem maior de monstros, enquanto a influência religiosa do deus do Bem aumentou consideravelmente, trazendo assim, muitos fanáticos por ele. Ninguém sabia, mas aquele era o início de uma nova era, uma sem equilíbrio, sem paz, sem sentido. Era uma questão de tempo até que as mudanças começassem a mostrar seus efeitos.


Última edição por GRivs em Qua Set 02, 2020 10:20 pm, editado 1 vez(es)

jvictorpcosta gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://mrpgcreative.forumeiros.com
GRivs
Admin
GRivs


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/08/2020

História da Origem Empty
MensagemAssunto: Re: História da Origem   História da Origem EmptyTer Set 01, 2020 10:36 pm

Deuses Criados Pelos Sentimentos dos Principais:
Akvarin: Deus da Guerra (Morte, Força, Liderança, Poder).
Beuir: Deus dos Ladrões, da Velocidade e da Enganação.
Calectroz: Deus da Natureza, do Banquete e do Alimento.
Noelari: Deusa da Magia, Sabedoria e do Sono.
Falonnir: Deus do Destino, da História e da Justiça.
Iora: Deusa da Fertilidade, do Amor e Sorte.

Os Dois Deuses Principais:
Vi'jir: Deus dos Desamparados, da Bondade, da Luz e da Esperança.
Linirark: Deusa dos Monstros, da Maldade, da Inveja, Vingança e Ódio.


Com exceção dos deuses que geraram os outros, é necessário lembrar que nenhum outro é definitivamente do mal ou do bem. São todos neutros e "lutam" a favor de seus verdadeiros fiéis, sem ter como foco uma causa única.

jvictorpcosta gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://mrpgcreative.forumeiros.com
 
História da Origem
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Medieval Creative RPG :: Informações do Jogo :: A Lore do Jogo-
Ir para: